quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Piscinas Municipais Cobertas de Tarouca, a excelência pela saúde



Inauguradas a 1 de julho de 2010, as Piscinas Municipais Cobertas de Tarouca são um equipamento desportivo de excelência, uma mais valia ao serviço da população que, como o aumento gradual de afluências e utentes comprovam, têm contribuído sobejamente para a melhoria da qualidade de vida dos seus utentes.

A moderna estrutura desportiva reúne todos os requisitos necessários à prática das diversas modalidades aquáticas para todas as idades e diferentes níveis de ensino (natação livre, hidroginástica para seniores, hidroterapia e natação para bébés), orientados por um grupo de técnicos especializados na área desportiva e por duas técnicas de saúde que, todos os sábados, se encontram nas instalações das piscinas para efetuar o acompanhamento nutricional e físico dos frequentadores.

Graças à diversidade e qualidade evidenciadas, desde a sua abertura ao público, as PMCT têm vindo a receber, diária e anualmente, um maior número de utentes provenientes não só do concelho de Tarouca mas também dos concelhos limítrofes, de instituições locais e regionais, tendo no último ano sido registadas mais de mil e seiscentas frequências por mês e mais de vinte mil entradas por ano.
No sentido de ajustar o período de funcionamento das piscinas à disponibilidade dos seus utilizadores, o equipamento desportivo encontra-se aberto de segunda a sexta das 9h30 às 21h e ao sábado das 9h30m às 19h, fechando as suas portas apenas no mês de agosto, para
que se possa proceder à manutenção dos tanques e, uma vez que as Piscinas Municipais Descobertas se encontram disponíveis, há possibilidade de dar continuidade à prática desportiva regular.

O custo do acesso às piscinas estcortina de vidro, a realidade que permite desfrutar de da melhor de que dar umas boas braçadasá longe de ser um entrave para dar umas boas braçadas e adotar hábitos desportivos que promovam a saúde, visto que estão à disposição dos praticantes um conjunto de possibilidades que permitem obter custos baixos e pouco significativos, nomeadamente através da aquisição do cartão de utente.
Num edifício amplo, que se dilui no espaço urbanístico da cidade, no qual se destaca uma notável cortina de vidro que se assume como uma verdadeira tela para a realidade exterior, as Piscinas Municipais Cobertas de Tarouca comportam um tanque de competição com 25m de comprimento e 12,5m de largura e um tanque de aprendizagem com o comprimento de 12,5m por 8m de largura, para além de outros espaços de apoio à realização de atividades.

Encaradas como um instrumento de integração e desenvolvimento, as Piscinas Municipais Cobertas encerram em si um universo de alternativas para a prática de excelentes atividades motoras que promovem a qualidade de vida. Venha conhecer os seus serviços e descubra como é tão fácil dar mais saúde à sua vida.

Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo - Câmara Municipal de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.