terça-feira, 25 de agosto de 2009

Santa Sé não fará mudanças na liturgia

O Vaticano não está a preparar nenhuma reforma para as celebrações litúrgicas, disse hoje o vice-director da sala de imprensa da Santa Sé, Ciro Benedettini.
"De momento não existem propostas institucionais para uma modificação dos livros litúrgicos actualmente em uso", disse este responsável, citando informações recebidas da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.
A informação desmente alegadas modificações nas celebrações avançadas por alguma imprensa italiana.
In ecclesia

1 comentário:

  1. O conservadorismo quer novidades. E, como lhe parece que a Cúria Romana padece desse mal, inventam-se reformas litúrgicas, que é onde epidermicamente se exibe o conservadorismo (que muitos querem)ou o progressismo (que muitos temem e muitos não conseguem fzer vencer, às vezes, por inconsequência).
    Quando Suas Eminências e Sua Santidade se pronunciam sobre questões de Fé e Costumes, muitos (a não ser que tenham fortes interesses económicos ou políticos) nem se ralam: batem palmas, mas não ouvem; não lêem, não ligam. Ou: "eles dizem o que devem e a gente faz o que pode".
    Porém, o Digníssimo Abade de Tarouca e seus Veneráveis amigos não devem temer, pois, a Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica e Romana sempre tem lá um lugar decente para estas almas orantes e trabalhadoras.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.