sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Há trinta anos!

Faz hoje 30 anos que fui ordenado sacerdote na Sé Catedral por D. António Xavier Monteiro, então Arcebispo-Bispo de Lamego a cuja memória presto homenagem de gratidão e admiração. 30 anos! Parece que foi ontem. Como o tempo corre!
Obrigado, Senhor, pela vocação, fruto do teu imenso amor. Desculpa-me, Senhor, as minhas faltas, lacunas, pobrezas e pecados. A Ti, Deus Santo, entrego o meu presente e o meu futuro. Quero ser um humilde e pobre altifalante do teu amor sem limites pelo homem, pelo homem de hoje.
Continuo a gostar muito de ser padre. Só não gostava de ter tantos limites para que a Palavra de Deus ecoasse mais cintilante na mente e no coração das pessoas.

Senhora minha e minha Mãe, eu me entrego todo a Vós!
Renova em mim sempre a generosidade do primeiro momento!
Defende-me do perigo e guarda-me no Teu carinho!
Seduz-me para Jesus em Quem ponho a minha confiança!
Ensina-me, Senhora, a descobrir o rosto de Teu filho
em cada irmão com que me cruzo.
Quero ser humilde e descobrir com alegria
a beleza de cada escuta e a grandeza de cada serviço.
Livra-me, Mãe, do terrível mal do egoísmo!

7 comentários:

  1. Parabens. Rezo sempre por Si. é humano e nem sempre é fácil, por isso o admiro. Sei tambem que é incansavel, que procura sempre fazer mais e melhor.Por isto e muito mais, pois não tenho palavras, a Paroquia de S. Pedro de Tarouca muito tem a agradecer-lhe. Tem sido um bom Pastor.
    Como pessoa, como Amigo...Bem Haja! -:)
    A.R.

    ResponderEliminar
  2. Abraço apertado como forma de chegar até si! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabens... Admiro-o imenso...é uma pessoa fantastica,é o pastos que guia a nossa paróquia...por tudo e por tanto,bem-haja!que Deus lhe dê força para continuar a guiar-nos ate Deus! Um abraço cheio de amizade e admiraçao.

    ResponderEliminar
  4. Pe. Carlos

    Parabéns do fundo do coração


    geralmente leio os comentários
    °gosto muito°

    + não estou fazendo assim
    qdo voltar sei que serão boas surpresas

    apenas
    não posso concordar com o padre
    ...mas Ele te atenda em tudo


    copio + uma vez os amigos de longe_perto

    obrigada nós...

    obrigada

    uma coisa peço a mãezinha querida
    (a quem tem ser-lhe-á dado ainda mais) ///sem medida ou melhor numa medida não pensada imaginada transbordante de um Deus grande muito maior que meus caminhos pensamentos...)
    ainda mais pedindo-se de forma agradável a Deus.///

    tendo recebido ainda mais
    Deus o conserve como és (naquilo que conhecemos) e o que só Deus atinge e louva o conserve
    e se desgosta Deus em algum ponto
    ele o liberte para sempre.

    este pedido
    nossa mãezinha também conceda a nós tb


    bjs e alegria no coração

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por estes 30 anos, e venham mais trinta, sempre com essa força e empenho em melhorar o k não está bem. O caminho nem sempre é fácil, mas á k contornar os obstáculos e com a ajuda de Deus seguir em frente. Prabéns mais uma vez.
    H.A.

    ResponderEliminar
  6. Olà sr.Padre! Quero-lhe dar os Parabéns por estes 30 anos e por tudo o que escreve! Obrigada por tudo o que tem feito pela nossa Paròquia! Muita saude é o que lhe desejo... Bjs Ana Carvalheira

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado a todos. Pela amabilidade da visita. Pela palavra de incentivo.
    Bem-hajam!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.