sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quem não cumpre prejudica os outros

Viu o stop, mas não ligou. Seguiu em frente. Bateu violentamente contra o carro de quem ia no seu lugar, cumprindo as normas. O dono do carro acidentado ficou paraplégico.
Quem não cumpre prejudica os outros.

Tem o seu cãozinho. Mas quem o atura são os outros. Anda na rua sem açaime, já mordeu pessoas, faz da via pública o seu wc, espanta as crianças que o temem.
Quem não cumpre prejudica os outros.

É tido como pessoa importante. Mas por tralhas e por malhas, diante do Estado não tem nada ou quase nada em nome dele. Não paga imposto ou paga uma coisa insignificante, tem os filhos na faculdade com bolsa de estudo, embora vão de altos carrões para as aulas. Este "ricaço" Vê os seus filhos serem subsidiados pelos impostos de quem tem muito menos do que ele. Não pagando o que deve, rouba o Estado, isto é, cada um de nós.
Quem não cumpre prejudica os outros.

Um carro com cinco gandulos circulava a grande velocidade, com a música no máximo. Pelo estrada, iam deitando garrafas vazias fora, maços de cigarros vazios e outros restos... A paisagem fica poluída. A sujidade vai ser limpa por trabalhadores pagos com os nossos impostos.
Quem não cumpre prejudica os outros.

Duas câmaras, Numa observa-se escrupulosamente o plano urbanístico. Noutra são feitos "uns favores". O presidente da primeira é um patife, um tirano, sem coração, ditador. O segundo é um "tipo porreiro".
Quem não cumpre prejudica os outros.

O "porreirismo" é uma chaga hoje em dia.

Também na Igreja, infelizmente!

1 comentário:

  1. Excelente post, Sr. Padre Carlos!
    Todos os exemplos são paradigmáticos.
    De facto, estamos a viver numa sociedade em que, cada vez mais, os honrados, os humildes, os puros de coração são ultrapassados pelos "espertinhos" e arrivistas, que se permitem tudo... e a quem são desculpadas as tropelias que praticam.
    Como inverter as coisas...? Pois se são os "importantes" os que mais tropelias cometem, não dão exemplos edificantes...!
    Só quando tal chusma de "senhores" for corrida... a pontapé!
    Atanázio

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.