domingo, 22 de março de 2009

O cansaço valeu a pena

Há dias assim. Só jantei (comi alguma coisa) depois das zero horas.
De manhã foi presidir à Eucaristia a uma paróquia diferente desta para ajudar o respectivo pároco. Depois seguiu-se um tempo de confissões.
Vim a correr para a Missa com crianças, fiz a exposição do Santíssimo, presidi a um momento de adoração com catequizandos e toca para as confissões noutra paróquia.
Regressei a casa e, quando me preparava para imprimir o guião para os casais que neste domingo vão celebrar as suas Bodas de Ouro e de Prata, apercebo-me que o não tenho no computador. Será que o apaguei sem querer? Será que inadevertidamente o não guardei? O que sei é que tive que elaborar um novo guião.
Fui para a Igreja para uma hora de adoração em que os jovens tiveram papel fundamental. Foi projectada a "Via Sacra com São Paulo". Em cada estação, a comunidade rezou a horação proposta. Os Cânticos foram paulinos. Seguiu-se um tempo de silêncio adorante. Que bem me soube!
Depois de resolver alguns pormenores relacionados com a celebração dominical, volto à Igreja e ainda participo na oração comunitária final, presidida pelo senhor Diácono.

Cansado, sim. E sem sono. Mas sinto-me bem.
- Aqueles momentos de convívio com os colegas foram excelentes, como sempre.
- As confissões fizeram-me mergulhar na humildade. Um Deus maravilhoso que através de um sacerdote, homem pecador como seus irmãos na fé, oferece o perdão, a alegria e o reencontro. Quantos vezes me sinto demasiado pequeno perante a santidade e o desejo de perfeição de tantos irmãos!
- Aqueles 15 minutos com as crianças em adoração a Jesus-Eucaristia encheram-me a alma. Senti que Jesus estava super-feliz com aqueles olhitos e corações lavados que o fitavam, Lhe rezavam e Lhe cantavam. E aquele bocadinho de silêncio que belamente guardaram? Maravilha. Que coisas bonitas Te terão dito, Senhor! E como Tu os marcaste!
- Às 22 horas, aquele encontro foi lindo, lindo! Jovens que vestiram a sua opa, pegaram nas velas e honraram o Senhor. Jovens que leram maravilhosamente as leituras. Jovens que cantaram delicadamente. Jovens que foram capazes de fazer um longo silêncio adorante e dialogante. Os jovens, quando querem, são inultrapassáveis.
- Apesar do Sporting-Benfica, estava um grupo muito assinalável de pessoas na noite adorante. Parabéns a esta gente que "escolheu o melhor lugar".

1 comentário:

  1. Realmente foi uma hora Linda...e indescritivel...como soube bem estar "face to Face" com Jesus. São sempre momentos importantes e de muita beleza, mas vale principalmenente por aquela senção de maior proximidade com o "amiguinho"...e como ele é nosso AMIGO!!!
    Os Jovens estiveram á altura, mas nada seria possivel senão tivessemos um Pastor que nos ajuda, guia e apoia. Bem Haja P. Carlos, pois sabemos que o resultado obtido deve-se e deveu-se a Si.Os Jovens estão consigo.
    Beijinhos/abraços n@veg@ntes
    Boa Semana
    apostolos n@veg@ntes

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.