domingo, 1 de março de 2009

Já nem as batatas estão a salvo...

Era uma pessoa desolada. Possui uma casa no centro da povoação onde nem sempre dorme por razões familiares.
Nessa casa guardava uma série de garrafões de vinho e havia estendido as batatas que comprara para plantar. Um dia chegou e reparou que as batatas haviam desaparecido e que umas dezenas de garrafões de vinho tinham levado o mesmo sumiço, embora tivessem restado alguns.
Ansiosamente percorreu toda a casa, pois lembrou-se do pior... "Se furtaram estas coisas, então as de mais valor também voaram!" Mas não, nem sequer havia indícios de algo ter sido mexido. Estava tudo "nos conformes". Ah! Não vislumbrou indícios de violação de portas ou de janelas.
Agora sente medo de pernoitar na casa. Aquele estranho desaparecimento das batatas e dos garrafões cheios de vinho deixou sequelas.
É preciso ser forte, "fazer das tripas coração". A sombra do medo é o caminho mais luminoso para os larápios. A pessoa sabe disso e vai reorganizar-se para o enfrentar.

2 comentários:

  1. Ubi Petrus, ibi ecclesia, et ubi ecclesia vita eterna
    Buena Cuaresma para todos.
    www.desdesdr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Este não é um larápio qualquer!!!Vejamos: um larápio que se apodera de algo que supõe e implica trabalho, não é de estranhar? E depois o vinho será para matar a sede no acto da plantação do produto roubado??? Hmm...não será um larápio com uma maldadezinha acrescida???!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.