quinta-feira, 15 de abril de 2010

Peugeot En-Lai


Sim, isso mesmo. O nome do meu novo carrito é Peugeot En-Lai. Fui eu quem o baptizou...
Chegou hoje à beira das 17 horas. Fui uma agradável surpresa pois só contava com ele lá para os fins de Maio, princípios de Junho.
Estou contente. Já fui dar uma volta com ele na companhia do vendedor. Tem boa condução. Gostei muito.
É a primeira vez que tenho um veículo com ar condicionado. Um luxo para mim! E foi possível porque aproveitei uma promoção deste modelo...
O velho Golf fica a fazer-lhe companhia. O valor comercial é baixíssimo e para mim tem um valor afectivo muito grande. Lutei tanto para o ter naquela altura! Têm sido 11 anos de companhia amiga e fiel. Sem desgostos. Quantas confidências partilhei com ele! Gargalhadas, sorrisos, desabafos, tristezas... Fiel e bom companheiro. Continuarás, amigo, a levar-me pelos caminhos da paróquia.
Agora vou ter que me adaptar às novas tecnologias que os carros trazem e andar com cuidado. Estudar bem o livro de instruções e procurar não fazer asneiras. Até porque reconheço que não gosto de conduzir e que tal não é o meu forte.
Sê bem-vindo, amigo! Que Deus sempre nos proteja.

12 comentários:

  1. Parabens.
    Gostei muito da foto do seu Peugeot , é uma cor bonita, . Foi uma boa escolha. ``E um carro muito confortável e com um bom motor.Vai se concerteza um grande companheiro. Deus lhe muita saúde para o poder gozar.
    Armando Gouveia

    ResponderEliminar
  2. O carro é lindo ... e assenta bem com uma certa idade do seu condutor! Tem classe, aparenta dinamismo e conforto. Que traga também muita felicidade.
    NPL

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte. Já merecia um carro novo. Quem sabe não é agora que toma o gosto pela condução. Lol!!

    A.R.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela vossa presença, pela vossa compreensão, pelo vosso apoio.
    Deus vos ajude.

    ResponderEliminar
  5. Só agora vimos no blog o novo carro.
    Estamos contentes pois vemos que há aqui muito bom gosto.
    Parabéns e muita saúde para o gozar.
    Armando a Misa

    ResponderEliminar
  6. Uma "máquina" nessas unhas... uiiiii
    Avise-me quando sair à estrada. Acho que nessa altura fico por casa...
    aahahhahahahaa

    RD

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte e grandes viagens, Sr Padre!!!

    ResponderEliminar
  8. Ena,ena! Carro novo! Giro, sim senhor! Desejo que se tornem depressa bons companheiros. Fico a torcer que seja pelo tempo que o dono desejar...:)

    Beijinho da sobrinha
    Susana

    ResponderEliminar
  9. esbmachado@live.com.pt18 de abril de 2010 às 10:47

    Felicituo pelo novo carro que já bem o merecia, foi boa escolha.
    Dessejo que tenha sorte com ele e muita saúde e vida para o poder gosar e que se torme um bom companheirto de viagem.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela vossa presença que é sempre estímulo a continuar. Comentar é uma forma de solidariedade.
    Obrigado pela vossa amizade, compreensão e estímulo.
    Que Deus a todos vos abençoe.
    Muita paz.

    ResponderEliminar
  11. Só é pena o Golf ficar na garagem a partir de agora...
    Também era uma boa máquina...
    Se pensar em vende-lo fale comigo :)

    ResponderEliminar
  12. Fábio amigo:
    Obrigado pela tua presença e pelo comentário.
    O Golf não vai ficar na garagem. Como disse no post, continuará a ser companheiro pelos caminhos da paróquia.
    Não estou a pensar vendê-lo. O seu valor económico é baixo pelos seus 11 anos. Mas sobretudo pelo valor afectivo. Lutei tanto para o ter! Na altura costou mesmo muito... em todos os aspectos.
    Depois ele é um pouco de mim, guardião e amigo de inúmeras vivências, desabafos e alegrias que com ele partilhei.
    Já várias pessoas me falaram se queria vendê-lo. A resposta foi sempre a mesma: "não estou a pensar"
    Muito obrigado pelo teu interesse.
    Parabéns por seres o jovem fantástico que és!
    Continua, Fabito!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.