terça-feira, 31 de março de 2009

"Prós e Contras" ou "Prós, Prós e Prós"?

Vi ontem o programa "Prós e Contras". Não vejo sempre tal programa. Mas dos que vi, só gostei daqueles onde não entravam membros do governo.
Quando há presença de governantes, tenho a sensação de que tudo é montado para que eles brilhem.
Se tivermos em conta o programa de ontem, constatamos:
- o extenso tempo de antena concedido ao ministro Rui Pereira;
- a fraca intervenção (em ideias e tempo) dos sindicatos;
- os representantes da oposição não foram brilhantes (tímidos, dispersos, inconsequentes);
- a excessiva presença de responsáveis policiais (diante do seu superior hierárquico, que queriam que eles dissessem? Claro, estiveram em sintonia);
- onde esteve o povo? Sim, exactamente aquele que sofre com a insegurança reinante;
- esteve presente um advogado (cujo nome não me recordo) que parecia mais papista do que o Papa... Aquela ideia de que os agentes policiais abusam do poder deixou-me em brasas. Olhe que é a falta de autoridade com que os agentes da autoridade lidam que é o flagelo!;
A ideia com que fiquei foi esta: pareceu-me que tudo estava encadeado para que passasse o discurso governamental. Mesmo que os portugueses sintam o contrário.

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.