quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

F. C. Porto conquista Grupo G da Liga dos Campeões

Quem diria? Há uns jogos atrás muita gente punha em causa que o Porto se qualificasse sequer para a Taça UEFA. Afinal, após três vitórias consecutivas, os dragões ficam em 1º lugar no seu grupo. É por isso que o futebol é bonito, pela imprevisibilidade dos resultados.

Após uma grave crise de resultados, os portistas reagiram da melhor maneira. Conseguiram eliminar o Sporting na Taça, ganharam 3 desafios seguidos para o campeonato e asseguraram o acesso aos oitavos na Liga dos Campeões. Bela reacção!

Pelo que me dado aperceber, o FCP realizou hoje uma boa partida contra o Arsenal, ganhando por 2-0 e ficando a dever a si mesmo uns tantos golos mais.

Esta melhoria deve-se, naturalmente, ao amadurecimento do plantel, ao assimilar da "mística portista", à vontade de aprender e de lutar dos atletas, à paulatina inserção dos reforços. Não esqueço ainda que há uma retaguarda, comandada por Pinto da Costa, experiente e sabedora, que soube ajudar a ultrapassar a fase má.

Mas parece-me que a grande responsável pela melhoria é a equipa técnica, comandada por Jesualdo Ferreira, que soube ultrapassar dificuldades internas e externas. Realmente muitos adeptos, entre os quais me incluo, chegaram a pedir a demissão do treinador. Houve momentos em que a relação entre simpatizantes, o treinador e a equipa eram de cortar à faca. Jesualdo e a sua equipa técnica porfiaram, aguentaram-se e ... ganharam. Pelo menos, para já. Como portista, é isso que quero, que continuem a vencer.

Como muitas vezes o tenho referido, não tenho grande simpatia para com este treinador. Tal facto, não me inibe de saber reconhecer os seu meritório contributo e de o felicitar por tal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.