quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Não me apetece...

"Eu só faço o que me apetece!" - ouvi algures alguém dizer.
Será? Penso que o autor da frase estaria a exagerar.

Mas não deixa de ter algo de verdade, se nos revertermos ao nosso tempo.

Não fizeste os trabalhos de casa. Porquê? Não me apeteceu...
Não apareceste na reunião. Porquê? Não me apeteceu...
Faltaste às aulas. Porquê? Não me apeteceu ...
Vieste tarde para casa. Porquê? Apeteceu-me...
Comeste isto e aquilo que te faz mal. Porquê? Apeteceu-me...
Tiveste esta e aquela aventura. Porquê? Apeteceu-me...
Faltaste ao compromisso. Porquê? Não me apeteceu...
Não ajudaste nisto ou naquilo. Porquê? Não me apeteceu...
Não foste à Missa. Porquê? Não me apeteceu...
Desististe do grupo. Porquê? Não me apetecia...

Referindo-se a João Baptista, Jesus perguntou à multidão: "Que fostes ver ao deserto? Uma cana agitada pelo vento?"
A reacção da multidão foi certamente decidida, pronta convicta: "NÃO!"

E se Jesus perguntasse o mesmo às pessoas do nosso tempo?

1 comentário:

  1. E.. aquelas pessoas que só fazem o que lhes é obrigado???
    (não tem hipótese de escolha)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.