terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Deputados faltosos, "auto-estrada da justiça" e injustiças

Ouvi hoje na TSF um fórum sobre as faltas dos deputados. A esmagadora maioria dos intervenientes condenou a ausência dos deputados nas sessões parlamentares. E seria de esperar outra coisa???
Manuela Ferreira Leite pode não ser aquilo que se designa por "politicamente correcto", mas foi correctíssimo o puxão de orelhas que deu aos deputados do seu partido que na sexta-feira passada estiveram ausentes na sessão parlamentar onde se discutia a suspensão da actual lei da avaliação dos professores. E não o fez às escondias!!! Se não tivessem faltado os 30 deputados do PSD, a lei tinha sido aprovada e terminava assim um dos focos de maior instabilidade do nosso viver colectivo.
São medidas destas que dignificam a democracia e honram quem as toma. Parabéns, Drª Ferreira Leite.

O primeiro-ministro, José Sócrates, desloca-se quarta-feira a Bragança, pela segunda vez no espaço de quinze dias, para lançar a Auto-estrada Transmontana, que o próprio baptizou de "auto-estrada da justiça".
Já soa a injustiça a propaganda eleitoral que este senhor faz constantemente à custa de uma obra que já deveria estar feita há muito tempo. Quantas vezes já apareceu o senhor Sócrates na televisão por causa da auto-estrada transmontana??? Só campanha.
Realmente o interior anda ausente das preocupações centralistas dos governos - e não é só do de agora. Há muito tempo que o estado é devedor ao interior do país de investimentos sérios. Por isso, ao fazer qualquer coisa por esta parte de Portugal, nada mais faz do que remir-se de injustiças.
Por decência, devia fazê-lo sem dar nas vistas. Então um devedor está tempos infinitos em dívida para com o credor e quando finalmente paga, chama a comunicação social para se ufanar de ter pago???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.