sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

10 Milhões de Estrelas em Lamego apoiam compra duma cadeira de rodas eléctrica

Maria de Fátima Pinto, de 50 anos de idade, residente na paróquia de Fornelos, arciprestado de Cinfães (Diocese de Lamego) perdeu os membros inferiores, por doença, estando desde então, condicionada a sua mobilidade e também a sua alegria. Esta senhora vive apenas com um filho de 14 anos, recebendo, ajuda da comunidade, nomeadamente, de forma gratuita, o apoio domiciliário do Centro Social da Paróquia de São Martinho de Fornelos.
Num gesto bonito de solidariedade a sua comunidade, em estreita sintonia com o pároco, juntou-se para angariar fundos para a compra duma cadeira de rodas eléctrica que muito ajudará a devolver alguma autonomia e qualidade de vida a esta senhora. O preço é elevado, por isso os recursos obtidos são, ainda, insuficientes.
Nesta medida, ao tomar conhecimento desta situação através do apelo vindo do Pe. Vítor Taveira Pinto, a Cáritas Diocesana de Lamego dispôs-se a canalizar uma parte substancial da campanha “10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz 2008” para esta causa.
O apelo chegou-nos nestes termos: “onde todos ajudam, tudo se torna um pouco mais fácil”. De facto, assim é. Com o contributo que cada um possa dar, partilhamos todos da esperança e do desejo de paz por que o coração desta senhora anseia.
Cáritas Diocesana de Lamego

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.