quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Mestres do advento


Neste tempo de Advento, três Mestres aparecem a apontar-nos o caminho do SENHOR.
1. O profeta Isaías, que nos adverte: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas».
2. São João Baptista, o Percursor, que anuncia: «Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu,diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo».
3. Maria de Nazaré, Mãe de Deus e Mãe Nossa, que testemunha: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a Sua Palavra.”

1 comentário:

  1. Quase todos os dias abro o seu blog e quase sempre encontro textos que me ajudam a reflectir.

    Pe. Carlos, obrigado pela trabalho e dedicaçao diários para manter o blogue sempre actualizabo e interessante.

    Bom trabalho. Ou como se diz aqui na Zambia: Mwabombeni.

    Pe.Guedes - Zambia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.