quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

imissio, advento em rede e para a rede

imissio é o nome do blog lançado como proposta para o Advento. Não se trata de um blog qualquer mas sim uma forma de descobrir ou "beber da espiritualidade" da época...
O professor de EMRC, Bento Oliveira, colocou a sua rede de amigos a funcionar e lançou o repto de cada um refletir sobre o advento (leigos, pais, mães, seminaristas, jornalistas, padres)... Um ou mais dias destinados a cada um e junta-se uma rede de católicos comprometidos que querem fazer caminhada de advento. Caminhada de advento destinada a todos os nossos amigos nas redes sociais.
Os responsáveis deste espaço on-line vão «postar» reflexões, frases e orações que inquietem nesta caminhada até ao Nascimento de Cristo – o Natal. Mais uma vez a internet é utilizada para as nossas orações e reflexões diárias.
«A espera vai valer a pena» é a frase que aparece no "logo" do blog, uma espera pelo nascimento do Menino que se faz caminhando.
Neste momento já contém alguns post's que interpelaram as cerca de 1200 visitas ao blog até à data de iniciar, dia 2 dez, início do advento. Poderá também ser seguida via página de Facebook e no Twitter.
Em Ano da Fé sentimo-nos comprometidos a introduzir na cultura deste novo ambiente comunicador e informativo os valores sobre os quais assenta a nossa vida! (Bento XVI).
 
imissio = aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.