quinta-feira, 22 de maio de 2008

Profissão de Fé

Hoje, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor, mais de 30 adolescentes fizeram a sua Profissão de Fé. Parabéns a eles, seus pais e catequistas. "Prometo seguir Jesus Cristo", dissestes. Que a vossa vida nunca desdiga o propósito formulado. Que a família e a comunidade apoiem sem cessar o crescimento na fé destes adolescentes, pelo testemunho e pela palavra.

Estiveram muito bem os pequenos. Portaram-se lindamente, sempre com um sorriso a inundar-lhes o rosto. Cantaram, leram, responderam, participaram maravilhosamente. A festa foi deles e eles foram a festa.
Há circunstâncias especiais. Como disse à comunidade, eles pertencem-me duplamente, não só porque são paroquianos como pelo facto de serem maioritariamente meus alunos, o que naturalmente gerou um clima especial entre nós.
Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das provas de aferiçaõ e de outras actividades em que muitos deles estão envolvidos, levaram a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado muito bem, mormente nos cânticos que sempre exigem bastante treino.
Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração pela vida fora aquela belíssima canção que ouvistes: "ninguém te ama como Eu!" Que aceiteis o desafio que nos lançastes quando cantastes: "Voa bem mais alto.."
No dia 9 e 10 de Junho, lá estaremos em Fátima. Recebereis então a vossa prenda e terei o prazer de vos oferecer aquilo que vós hoje democraticamente escolhestes.
No fim da Eucaristia, um casal veio agradecer amavelmente tudo o que foi feito pelos pequenos. Depois acrescentou: "O senhor é um padre mariano. Deve estar contente por este ano o Corpo de Deus ter calhado no mês de Maio..." Claro que sim. Pedi humildemente à Senhora da Eucaristia que abençoasse, protegesse e guiasse para Jesus os meus meninos. TODOS TEUS, SENHORA NOSSA!
"Caminhando eu vou para Maria!", cantastes. Que assim seja, miúdos!
Saúdo os pais, agradeço aos catequistas, aos ensaiadores, e a todos os que colaboraram.
Um abração enorme para vós, amiguinhos. Como vos amo!
Que Cristo seja sempre o centro das nossas vidas.

1 comentário:

  1. Como pais que somos de uma das crian�as que fizeram a Profiss�o de F� ficamos muitos felizes. Correu tudo muito bem, leram, cantaram e rezaram muito bem, com uma enorme emo�o, que lhes vi nos seus olhitos, estavam muito felizes de participar e cientes da sua credibilidade perante nossa Senhora e Jesus Cristo.
    Parab�ns ao sr. Padre Carlos pela sua paci�ncia e pelo seu empenho para com os jovens desta freguesia, parab�ns tamb�m �s catequistas, dos nossos adolescentes que tiveram muito trabalho para que corresse tudo bem.
    Esperamos que estes jovens continuem a seguir a sua vida na catequese, na eucaristia e sejam dignos do amor de Cristo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.