“Foi uma jornada recheada com todos os elementos, que fazem com que as jornadas diocesanas da juventude se tornem marcantes e inesquecíveis”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
À chegada a Cujó, todos os participantes da jornada tinham à sua espera uma caminhada até ao Senhor da Livração. Durante essa caminhada, para além de jogos e pequenos momentos de partilha entre os participantes, houve também pequenas encenações, como por exemplo a encenação do Baptismo de Jesus, a Última Ceia, e ainda uma paragem, onde reflectimos sobre os dons do Espírito Santo, tema esse muito abordado nesta jornada.
Depois desta caminhada, que ocupou a manhã, seguiu-se a Eucaristia presidida pelo Bispo de Lamego D. Jacinto Botelho, que ouviu dos participantes cantarem-lhe os pelos seus 50 anos de sacerdócio.
De tarde, vários grupos da diocese actuaram, cantaram e dançaram para todos os outros. Por fim seguiu-se a cerimónia do envio, onde D. Jacinto Botelho passou a chama da Jornada ao arciprestado de Resende que para o ano irá acolher a XXIV Jornada Diocesana da Juventude.
in ecclesia
Os jovens desta paróquia marcaram presença. Alegres, colaborantes, participativos, responsáveis. Um abração para eles.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.