Horas de trabalho. Meu e de outrem. Na hora H, nada!
Realizou-se hoje um encontro com os pais das crianças da Profissão de Fé e da 1ª Comunhão. Tinha-o preparado com o apoio das novas tecnologias. Textos, músicas, pontos de reflexão e partilha, assim ordenados:
- Matrimónio, nunca um egoísmo a dois, mas um amor oferecido;
-Educação dos filhos. A anti-educação e a educação para os valores. Partindo da experiência humana e da iluminação bíblica.
- Família, um desafio a ir mais longe e mais largo.
- A importância do domingo na vida da família cristã.
- Informações referentes às 2 festas das crianças.
Ao fim de cada fase do encontro, havia uma música acompanhada da projecção do respectivo clips. O trabalho que me deu a procura de tais músicas!
Uma pessoa cuidou da visualização de todo o material. Tudo a postes. Vai-se a saber a projecção não arranca! E olhem que quem estava a lidar com um assunto não era nenhum amador…
A reunião fez-se na mesma, claro, mas senti-me defraudado. Tanto trabalhinho! Apeteceu-me
a pegar numa marra e castigar o computador e o projector. Então funcionaram ambos tão bem nas missas e agora a negarem-se!
Claro que os pais compreenderam e tudo correu bem.
Ao subir para Santa Helena para a Eucaristia, pensei como é perigoso endeusar as novas tecnologias. Elas não têm pejo em nos deixarem descalços na hora em que precisamos.
O povo tem razão: “Adorar só a Deus que é bom Senhor!”
Uma boa semana. Que o Espírito de Deus lhe aqueça o coração, seduzindo para a esperança.
:) Eu já me vou habituando com o meu computador e ele já me vai dizendo que precisa de reforma, por isso já lhe dou um desconto e já não lhe digo tantas vezes que me apetecia atirá-lo contra a parede :) Coitadinho, já está cansadito :)
ResponderEliminarPois é, senhor padre Carlos, se até o homem é falível, fará uma máquina...de vez em quando amuam e amuam mesmo... :)
Beijinho sereno***
Ele é a nossa perseverança!
ResponderEliminaralegria no coração
((tomei a liberdade de usar algumas imagens...)
http://orvalho.blogtok.com/
Muito obrigado a ambos.
ResponderEliminarApareçam sempre.
Muita paz!
Muito obrigado a ambos.
ResponderEliminarApareçam sempre.
Muita paz!