sexta-feira, 23 de maio de 2008

ELE não nos julga, não nos esmaga, mas liberta-nos e transforma-nos

Bento XVI deslocou-se esta Quinta-feira a São João de Latrão, para a celebração da Solenidade do Corpo de Deus, que se concluiu com uma procissão eucarística até à Basílica de Santa Maria Maior, nas ruas de Roma. Na homilia da Missa o Papa falou do significado desta Solenidade e salientou que a Eucaristia nunca poderá ser um acto privado, reservado a pessoas que se escolheram por afinidades ou amizade.
“A Eucaristia é um culto público, que nada tem de esotérico, de exclusivo. Estamos unidos – disse Bento XVI – para além das nossa diferenças de nacionalidade, de profissão, de extracção social ou ideias politicas: abrimo-nos uns aos outros para nos tornarmos numa única coisa a partir d'Ele”.
“Com o dom de si mesmo na Eucaristia, o Senhor Jesus liberta-nos das nossas paralisias, faz-nos avançar, dar passos em frente, com a força deste Pão da vida”.
“A Eucaristia é o Sacramento do Deus que não nos deixa sozinhos no caminho, mas que se coloca ao nosso lado e nos indica a direcção”.
Bento XVI salientou que os cristãos se ajoelham somente diante do Santíssimo Sacramento, “porque sabemos e acreditamos que nele está presente o único verdadeiro Deus”.
Aquele diante do qual nos prostramos não nos julga, não nos esmaga, mas liberta-nos e transforma-nos”, apontou.
ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.