segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pais maus...

Um dia quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva um pai, eu hei-de dizer-lhes:

. Eu amei-te o suficiente para ter perguntado: onde vais, com quem vais e a que horas regressas a casa.
. Eu amei-te o suficiente para não ter ficado em silêncio e deixar-te descobrir que o teu novo amigo não era boa companhia.
. Eu amei-te o suficiente para te fazer pagar a pastilha que tiraste da mercearia e dizeres ao dono: "Eu roubei isto ontem e quero pagar".
. Eu amei-te o suficiente para ter ficado em pé, junto de ti 2 horas, enquanto limpavas o teu quarto; tarefa que eu teria realizado em 15 minutos.

. Eu amei-te o suficiente para te deixar ver a minha zanga, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
. Eu amei-te o suficiente para te dizer não, quando eu sabia que me irias odiar por isso.
Essas eram coisas difíceis também para mim.Mas agora estou contente, porque fiz de ti um homem.

E qualquer dia quando os teus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais, tu vais-lhes dizer quando eles te perguntarem se a tua mãe era má:

"Que sim, era muito exigente. Que os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço, nós tínhamos de comer cereais, ovos, torradas. Os outros miúdos ao almoço bebiam Pepsi e comiam batatas fritas, nós tínhamos de comer sopa, verdura e fruta.
Ela tinha de saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos.
E tínhamos de dar boa conta dos estudos.
E agora que cresci, acho que não perdi nada com isso. Antes pelo contrário, isso foi muito importante para mim. Por isso estou a seguir o exemplo de minha mãe."
Autor anónimo, in O Amigo do Povo

1 comentário:

  1. Obrigado por mais esta ajuda que pôs à disposição dos casais, a comneçar pela minha família.
    Já pedi aos meus filhos para lerem este post. Depois vamos todos partilhá-lo.
    É por isso que vale a pena visitar o seu blog.
    Obrigado e continue a ajudar-nos.
    Rafael

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.