sábado, 10 de maio de 2008

Vem, Espírito Santo!


Vem, Espírito Santo! Convence-nos do pecado e livra-nos da ilusão e da tentação de sermos salvos, pelas próprias mãos! Sê-nos favorável na clemência, recria no coração a inocência, que nos abre à esperança em que fomos salvos!

Vem, Espírito Santo! Vem em auxílio da nossa fraqueza e livra-nos da desilusão, do desencanto e do desespero! Abranda durezas para os caminhantes, anima os tristes, guia os errantes, na companhia dos santos, quais «estrelas» no caminho da nossa esperança»!

Vem, Espírito Santo! Conquista, incessantemente, a nossa liberdade frágil para o bem, para a beleza e para a verdade! Benfeitor supremo em todo o momento, sê o alento, sê o guarda e animador da nossa esperança!

Vem, Espírito Santo! Pelo teu poder criador, faz-nos colaboradores audazes da revolução do amor! Acende, na terra, a luz fulgente daquela esperança, que atrai o Céu à terra e a Terra ao céu!

Vem, Espírito Santo! Faz-nos perseverar na esperança da vida eterna! Concede a quem que em Ti confia, transbordar de esperança nesta vida, sentir o teu amparo consolador na morte, e no Céu encontrar a plena alegria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.