sexta-feira, 9 de maio de 2008

O FC Porto vai perder seis pontos

A Comissão Disciplinar da Liga teve mão pesada nas sentenças do "Apito Final"!
- O Boavista foi mesmo punido com a descida de divisão.
- O FC Porto vai perder seis pontos e Pinto da Costa foi suspenso por dois anos.

Depois de divulgadas as decisões relativas ao "Apito Final", Pinto da Costa anuncia, em conferência de imprensa, que «o FC Porto não vai recorrer da perda de seis pontos». No entanto, o líder dos "dragões" afirma que, «como cidadão», vai avançar com o recurso da pena de suspensão.

Li e ouvi bastante sobre a situação. Vi um comentário com o qual me identifico e que passo a transcrever, pois acho que a honra e a dignidade das instituições tem de ser preservada. As pessoas passam, as instituições permanecem.

"Depois da inacreditável decisão de não recorrer de um castigo que é imposto ao clube por corrupção, só posso dizer que o nome do clube fica para sempre manchado por dirigentes sem quaisquer princípios! Por isso, e mesmo que queiram dizer que a decisão de não recorrer é meramente táctica, eu acho que gente desta, capaz de deixar arrastar na lama o nome do clube não merece estar a dirigi-lo! Muito mais importante que os seis pontos é a mancha que fica por se aceitar um castigo por corrupção que o mesmo é dizer que se aceitam os motivos que o causam! Por mim, preferia claramente ter, se fosse caso disso, de iniciar o próximo campeonato com seis pontos negativos! Talvez até servisse para ter mais interesse! Não posso aceitar, de forma nenhuma, que o Presidente do Clube, a pessoa eleita para ser o mais empenhado e o maior garante do engrandecimento do FC Porto, permita que o nome glorioso do clube seja assim arrastado na lama cá como no estrangeiro! E por isso só posso dizer uma coisa: DEMITA-SE!"
dragao13, comentário postado in Relvado

2 comentários:

  1. Acho muito bem que se demita,gente dessa não interessa ao futebol, eu cà tinha a minha razão ,que ainda, ia ver esse senhor punido severamente.
    Fico muito feliz quando a justiça funciona pena que não seja assim para tudo.Espero que o meu Glorioso não passe por essa humilhação. Um abraço.
    Armando Gouveia

    ResponderEliminar
  2. "Sou muito amigo do meu amigo, mas sou mais amigo da verdade."
    Sei apreciar o muito que Pinto da Costa tem feito pelo meu clube. Mas quero que a justiça reine, que o jogo seja limpo.
    Só espero que a justiça não páre em Leiria, mas que caminhe para sul, mormente até ao reinado dos tais seis milhões...
    Asas da Montanha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.