sábado, 29 de maio de 2010

Dia sacerdotal em Ano Sacerdotal

Na manhã desta sexta-feira subi até ao Mesio para me encontrar com antigos colegas de curso. Estiveram presentes os profs Artur Marado e Armando Vilela, o ex-alto funcionário da Renascença, Joaquim Carmo, o P.e Adriano Alberto e eu.
Após o almoço que partilhámos, fomos até Tendais para ver o Centro Social e Paroquial que aquela paróquia, confiada ao P.e Adriano Alberto, tinha construído e cuja inauguração acontecera recentemente.
Fantástica obra! Fantástica dedicação do meu condiscípulo Adriano Alberto! Dei-lhe um abraço sentido de parabéns! Nele saudei toda aquela comunidade que só tem que sentir orgulho na obra realizada. Como dizia o Artur Marado, é "um hotel de 5 estrelas!" Condições modelares para aqueles idosos terem uma velhice digna.

Desci a Tarouca para um funeral e voltei a subir a serra para um momento fantástico. Os padres deste arciprestado reuniam hoje. Mas antes da reunião, rezámos o terço com o povo daquela comunidade e concelebrámos a Eucaristia. Em cada mistério do terço, um de nós fez uma pequena meditação-partilha. Momento muito belo de oração! Padres que rezam com uma porção do povo que servem. Belo espírito de comunhão eclesial e de proximidade.
Seguiu-se a reunião cujo ponto forte foi a análise dos temas propostos para o próximo Conselho Presbiteral. Também aqui se sentiu o pulsar do espírito de Igreja que imbui estes padres. O P.e Armindo, representante do arciprestado no Conselho Presbiteral, levará o nosso hulmide contributo.
Desci a casa. Ordenei as conclusões da reunião, escrevi-as e enviei-as por email a todos os sacerdotes, os que estiveram presentes e a quem não pôde marcar presença.
É assim que funcionamos, em total transparência e em comunhão de esforços. Entre nós as diferenças são contributo positivo para o enriquecimento da unidade.
Obrigado, amigos, pela colaboração que existe!

Belo dia sacerdotal em Ano sacerdotal. Muitas sensações bonitas que me preencheram a alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.