domingo, 16 de maio de 2010

Sábado mexido












Este sábado trouxe a Tarouca movimento.



Quatro casamentos. Uns nubentes eram de fora, mas casaram aqui (Santa Helena); outros eram de cá e aqui casaram; outros foram casar à terra do seu/sua cônjuge.

Neste mesmo dia, a 2ª edição do GP Liberty Seguros passou por Tarouca, tendo chegado o ciclista Santiago Perez (Loule-Aquashow) em primeiro ao alto de Santa Helena.

Ainda na tarde de sábado, com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, foi inaugurada a Piscina Municipal Coberta.


Desloquei-me a Nazolelo do Douro para presidir a um dos casamentos referidos. Longe, e então aquela estrada Pinhão - São João da Pesqueira é mais do que medieval. O Alto Douro, Património Mundial, merecia bem mais.

Mas é deslumbrante o Alto Douro! Uma delícia para a vista e para a alma. Panorama único, grandioso, eloquente.

À noite, após a última Vespertina, passei ainda por um dos casamentos para um momento de convívio, aceitando o convite que amavelmente que haviam dirigido. Muito agradável.

1 comentário:

  1. ola...
    Sábado mexido??
    lol
    Tb ñ era de esperar mais nada nesse fim de mundo. É óbvio que qnd há um dia "normal" nas terras onde Judas perdeu as botas que as pessoas julguem esse dia tão agitado...
    ahahahhaaha
    Ainda bem que alguém viu umas das potencialidade de Santa Helena. Para além de ser um local lindíssimo para turismo e culto, a serra é um local que pode proporcionar um EXCELENTE dia de ciclismo. Tem as condições necessárias para proporcionar a modalidade e a própria região


    RD

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.