domingo, 30 de maio de 2010

Anda bonita a educação em Portugal, anda, anda!

Mediador de conflitos de profissão reconhece ter agarrado o professor de Moral pelos colarinhos e tê-lo atirado contra a grade da Escola.
Porquê? Este professor havia chamado atenção do filho deste senhor para o facto de usar calças descaídas. O aluno ficou muito abatido! E vai daí o "mediador de conflitos" não esteve para meias medidas. Parte para o conflito...
Uma vergonha! Que pais temos hoje? Gente que procede deste modo será digna do nome de pai??? Que sociedade estamos a construir? Vale tudo hoje, é? A escola já nem sequer é local de respeito? Quer dizer que cada um pode ir para lá, vestido, mal vestido, despedido?...
Veja aqui a notícia.

********
Um professor da Escola EB 2,3 de Fitares, em Sintra, foi impedido de entrar no estabelecimento após, tal como o CM ontem noticiou, ter sido acusado de assédio por uma aluna do Curso de Educação e Formação.
O docente, com cerca de 70 anos, foi alvo de violência por parte de um aluno, que lhe atirou um telemóvel à cabeça. A direcção da escola – onde dava aulas o professor de Música que, em Fevereiro, se suicidou – não pediu responsabilidades ao aluno, o que sucedeu apenas após a intervenção da Inspecção-Geral da Educação. Outros professores da mesma escola disseram ao CM suspeitar de que a aluna acusou o docente para vingar o colega. "Mas a direcção fica sempre do lado dos alunos", afirmaram.
Fonte: aqui

2 comentários:

  1. E assim se vai construindo Portugal, Sr Padre!

    ResponderEliminar
  2. Evágrio Pôntico disse...

    Sr. Padre Carlos, estamos a assistir ao corolário lógico das políticas orientadas no sentido das permissividades, favorecidas pelas luminárias da governação e da educação... Tudo congeminado em leis facilitadoras da irresponsabilidade, que parece (?) terem sido feitas com o claro objectivo de tudo desestabilizar, de tudo corromper, de viciar os valores morais... Com o escopo final de conduzir o País à bandalheira, à confusão, à imoralidade.

    Convenço-me de que "isto" a que estamos a assistir não é obra do acaso - foi programado, de há muito, para conduzir a sociedade portuguesa ao caos. Na verdade, vê-se que, paulatinamente, se vão alterando as leis para facilitar o deboche e a imoralidade. Caso recente: a aprovação do "casamento" (?!) de lésbicas e homossexuais, com o inaudito beneplácito do nosso PR (grande figura de português!).
    A bandalheira começa na escola, pois é aí que se inicia a formação (?!) de crianças e jovens, é aí (os pais em casa já não o sabem fazer...) que se estrutura e se molda o carácter.
    E, com gente débil e sem "arquitectura" interior, é fácil manipular, modelar e conduzir tais seres humanos à escravidão total.
    É isto que pretendem os que aspiram a ser os donos do mundo, no tal governo mundial que andam a preparar...
    A nós, obedientes seguidores de Cristo, convictos dos verdadeiros valores que o Evangelho nos aponta, só nos resta seguir a proposta de São Paulo: combater o bom combate. Sem desfalecimentos. Com Oração e vigilância.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.