domingo, 8 de abril de 2007

O Senhor Reitor

Diz o povo: "perfeito só Deus." De facto, enquanto caminharmos neste mundo, a imperfeição e o limite perseguem-nos.
Mas há pessoas que nos marcam especialmente, fortemente. Uma dessas pessoas é o Senhor Reitor do nosso Seminário, Cónego Doutor João António. Alia uma inteligência fulgurante e uma cultura invulgar a uma simplicidade e discrição cativantes.
Fez em Dezembro um ano, participei num retiro sacerdotal orientado pelo Doutor João António. Se tivesse 18 anos, aplicaria um termo da gíria juvenil: "Adorei!" Já que sou "kota", como carinhosamente me chamam os membros do Grupo de Jovens desta Paróquia, devo dizer que o retiro foi extraordinário, que me fez muito bem.
O Senhor Reitor, que faz o favor de ser meu amigo, tem um blog. Não há um único dia, a partir do momento em que soube da sua existência, que o não visite. E sempre aprendo! Por isso, o aconselho vivamente a todos os amigos: http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt. Acreditem que não se arrependerão.
Para o fim, reservei o melhor. O nosso Reitor é um homem de uma fé profunda, orante, com razões de acreditar. E quando na mesma pessoa se juntam inteligência fulgurante, cultura invulgar e fé profunda, só pode dar nisto: um sábio. O P.e João António é um sábio. É assim que o vejo.
Não leves a mal, Amigo. Não sou dado a adulações, mas não calo, por qualquer conveniência, a voz da evidência. E acredita que não é fácil estar assim na vida...
abraço em Cristo Ressuscitado, razão do nosso sacerdócio.

1 comentário:

  1. Querido Amigo:
    nem sei que dizer,
    as suas palavras, esvaziam as minhas.
    Se tenho aprendido tanto com tantos padres, o senhor está no topo daqueles que mais estimo.
    Tudo de bom.
    Muito unido no Senhor Jesus
    João António, padre

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.