segunda-feira, 9 de abril de 2007

A generosidade de um jovem casal

O Luis e a Rosvita são um jovem casal que se prepara para a chegada do promeiro filho. Ambos tiveram uma juventude ligada à Igreja - Escutismo Católico, Convívios Fraternos, etc. Continuam praticantes, empenhados e disponíveis, na medida em que a vida lho permite.
Desde há muito que desejava um site para a paróquia. Várias foram as pessoas que se disponibilizaram, mas por isto ou por aquilo, ninguém levou o projecto em frente. Várias foram as vezes em que tive de voltar a criar textos e a tratar das fotos... Foram anos nisto. Até que um dia, numa conversa com o Luis, me diz que, se eu quisesse, ele trataria do site. Que estivesse descansado. E realmente aconteceu. Em Maio passado, o site da Paróquia estava nas ondas da internet. Foi um trabalho paciente, que envolveu a colaboração minha, da Rosvita e do Chefe Vítor. Até ao fim de Março passado, o site da Paróquia havia recebido a visita de 3157 internautas.
Obrigado, Luis e Rosvita! Pela vossa disponibilidade, pela gratuitidade, pelo empenho. Sois maravilhosos!

Durante a Quaresma, falei ao Luis que gostava de ter um blog pessoal. Que sim senhor, que iria tratar disso. Apresentei uma sugestão. Na noite de Sexta-Feira Santa, o Luís e a Rosvita vieram à casa paroquial para me ensinarem a lidar com o blog. Nessa Noite Santa, experimentei, mais uma vez, a misericórdia redentora de Deus no gesto fraterno, amigo, altruísta do Luis e da Rosvita. Obrigado, amigos!

Rogo a Deus para que cresçais sempre no mútuo amor, que cada vez gosteis mais um do outro, que a vossa criança, que com alegria entusiasmante esperais, vos una ainda mais e seja feliz na vossa felicidade.
Na vida deste casal, Deus é uma presença querida e apreciada.
Que assim continue.

2 comentários:

  1. Carissimo Padre

    "Trazido" pelo Padre João António do Theosfera, vim aqui parar.

    Desejo-lhe as maiores venturas para este seu espaço, que será sem dúvida mais um lugar de proclamação da Palavra de Deus, sobretudo na sua vivência diária.

    Visitá-lo-ei, sempre que puder.

    Deixo-lhe a indicação do meu "cantinho":
    queeaverdade.blogspot.com

    Abraço em Cristo

    ResponderEliminar
  2. o que eu estava procurando, obrigado

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.