segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Município de Tarouca assume totalidade dos encargos com passe escolar dos alunos

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Ferreira, informou hoje os pais dos alunos, que residem a menos de quatro quilómetros da escola, que a autarquia irá suportar a totalidade dos encargos relativa ao transporte dos mesmos. A autarquia garante desta forma a isenção total e absoluta dos transportes dos alunos no âmbito da ação social escolar, ampliando o universo de abrangência do Dec. Lei nº 299/84, de 5.09.
Mário Ferreira afirmou que o atual executivo tem apostado claramente na Educação, ou seja, nas pessoas e nos equipamentos, de forma a proporcionar as melhores condições possíveis às famílias, para terem os filhos a estudar, e aos estudantes e professores e comunidade escolar, para terem as melhores condições de aprendizagem e de ensino.
“A autarquia assume um conjunto de responsabilidades, garantindo um investimento contínuo na educação, por encarar a mesma com elevado sentido de responsabilidade”, afirmou o autarca. Neste sentido, “foram redefinidos alguns investimentos, e é com enorme satisfação que vos comunico que o encargo com o transporte escolar dos vossos filhos será assumido, na íntegra, por esta autarquia”, acrescentou o Presidente da Câmara.
Na ocasião, os Presidentes da Assembleia Municipal, Associação de Pais e Diretor do Agrupamento de Escolas de Tarouca manifestaram o seu reconhecimento pelo esforço levado a cabo pela autarquia, no sentido de assegurar o transporte gratuito dos alunos.
O Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Almeida, recordou ainda os investimentos que a autarquia tem feito em matéria de educação, frisando, a título de exemplo, o facto do Agrupamento de Escolas de Tarouca ser o único no país cujas ementas dos alunos são elaboradas por um dietista, recrutada pela autarquia, no sentido de garantir uma alimentação saudável e equilibrada aos alunos e, ainda, a existência de atividades de enriquecimento curricular durante a hora do almoço.
No final, a porta-voz das mães, Lúcia Sá, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os intervenientes no processo pela tomada de decisão.
Gabinete de Informação, Relações Públicas e Turismo
Câmara Municipal de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.