Última Reunião Arciprestal:
1. Entre os assuntos debatidos e decididos, os padres presentes acharam importante dinamizar uma acção de acolhimento, esclarecimento e formação para os RECASADOS, que também aqui são bastantes.
As pessoas seriam convidadas, também pessoalmente, para estarem presentes. Seria na tarde do dia 8 de Março Próximo, a partir das 15 horas, no Auditório Municipal de Tarouca. Com o seguinte programa:
15h: acolhimento dos participantes;
15,15h: " O recasado face ao Direito canónico: o que pode e não pode fazer na Igreja... condições de anulação do matrimónio ... acesso ao tribunal eclesiástico...etc, etc"
15.45: "um olhar teológico-pastoral sobre os recasados, o olhar misericordioso do Pai..."
15.15: Debate: dar voz e vez aos recasados, suas dúvidas e anseios...
Finalmente: um momento de oração.
2. O Crisma arciprestal, por decisão dos presentes, não será este ano em Santa Helena. Na reunião de Janeiro, combinar-se-á a data e local.
3. O estipêndio da Missa, a partir de Janeiro, passa para os 10 euros neste arciprestado.
4. Falou-se ainda das Festas Populares e da sintonua de atitudes em relação às mesmas..
5. Confissões do Jubileu das Almas:os sacerdotes acertaram a calendarização das confissões.
6. 18 de Janeiro, à tarde, todos os padres do arciprestado estarão em Salzedas. É o 840º aniversário do lançamento da primeira pedra do Mosteiro.
7. Visto que a temática pastoral deste ano é o sacramento da Ordem e do Matrimónio e tendo em conta que o arciprestado, a nível de vocações, não está bem, será feita uma acção de sensibilização aos adolescentes do 7º, 8º, 9º anos de catequese sobre o problema vocacional, que incluirá uma viagem aos nossos dois seminários.
Este assunto será abordado com mais pormenor na reunião de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.