quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"Realmente Portugal tem coisas muito importantes!"

A Internet permite-nos estas coisas. Conhecer Portugal está ao alcance de um clix.
Há um site que gosto de visitar uma vez ou outra, sobretudo nos momentos em que me sinto mais cansado. Descobrir tanta beleza e tanta coisa boa, descansa.
Então aqui fica o site: http://casa.sapo.pt/

Gosto sobretudo de ver as fotos de algumas quintas e de ler a descrição das mesmas. Talvez por ser filho de agricultores.
E há propriedades realmente fantásticas! Tanto no tocante aos prédios rústicos como aos urbanos. Já diz o povo, enche a vista.
Bom, só há algo em que não vale a pena reparar sob pena da vista ficar turba: o preço. O custo de muitas dessas propriedades é tal que nem consigo imaginar quanto será.... Mas ver e admirar é uma forma de possuir.

Há zonas que me merecem mais atenção. Minho, Alto Douro, Alentejo, Região do Dão, Ribatejo, especialmente espaços relacionados com a cultura da vinha e da oliveira.
Já não falo em moradias de sonho que o site nos mostra em Cascais, Sintra, Algarve, entre outros...

Como dizem as pessoas quando saem em excursão: "Realmente Portugal tem coisas muito importantes!"
Num país dominado pelo pessimismo e derrotismo, em que parece que quase tudo corre mal, é bom dar uma vista de olhos pelas coisas boas e relevantes que os portugueses foram erguendo ao longo dos tempos e que nós herdamos. Talvez assim nos ajudemos a elevar a esperança e reforcemos confianças...

3 comentários:

  1. Sr Padre Carlos perdão por esta vaidade não sei se conhece o belo Santuario de Nossa das Preces mas é muito lindo tem tem algo de imprecionante tanto na paisagem como nos belos idificios que o compoem desde a igreja ao monumental chafaris aos varios lagos basta escrever SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DAS PRECES esta paisagem na serra do Açor toda ela é soberba sei que a vaidade é pecado mas Sr Padre é a minha terra

    Grato pela atenção blog VOZ DO GOULINHO---Antonio Assunção

    ResponderEliminar
  2. se me é permitido, deixo um site com interesse: http://portugalt3.com

    ResponderEliminar
  3. À pessoa que colocou aqui o site http://portugalt3.com:

    1. É a minha opinião. Mas já vi sites bem superiores àquele que aqui indicou. Não gostei.

    2. O que o consumidor precisava era de um site que o ajudasse. Estilo: "quero comprar uma quinta, um prédio, uma vivenda, um andar... com estas e aquelas características. Onde posso encontrar?"
    Então esse site de uma super-imobiliária dereccionava o cliente para uma imobiliária onde houvesse o que o pretendente preferia.

    Assim é andar um bocado às apalpadelas...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.