sábado, 13 de setembro de 2008

Mais um despedido...

Mais um. A mensagem vinha carregada de sofrimento, revolta, desilusão, ansiedade. Fora despedido da empresa onde trabalhara durante muitos anos. Ele e muitos mais.
Sempre exercera o seu trabalho com dedicação, empenho, dignidade profissional. Doara-se à empresa de alma e coração. Agora, nos cinquenta, esta bomba!

Parece que o carrocel dos encerramentos de empresas e dos despedimentos não termina mais, atingindo toda a gente, como uma fatalidade.

E agora, aos cinquenta? Que fazer? Que perspectivas? E os encargos assumidos? E os filhos por criar?

Na mensagem, era clara a desilusão com os políticos, com o actual governo. O senhor Sócrates prometeu criar 150 mil novos postos de trabalho ao longo do mandato. Mas a questão é esta: quantos postos de trabalho foram perdidos ao longo do mandato? Quantos portugueses tiveram de emigrar ao longo do seu mandato? E, já agora, onde estão os 150 mil novos postos de trabalho? O mandato ainda não acabou (infelizmente!), eu sei, mas está longeeeeeeeeeeeee daquele número!

Força, amigo! Não desanimes. Vai à luta. Quem procura sempre encontra, aqui ou lá fora. Não gastes energias com um passado que não te merece. Olha em frente. Sei que és uma pessoa com muita facilidade de adaptação a qualquer trabalho e que gostas mesmo de trabalhar.

Quanto ao resto, vem ao de cima a inépcia dos políticos e a fraude que é este capitalismo selvagem, imolador de pessoas no altar do lucro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.