quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Manuel Alegre lamenta que JS apenas fale de temas «que estão na moda»

Manuel Alegre manifestou-se hoje a favor da liberdade de voto na bancada do PS face aos projectos a favor dos casamentos homossexuais, mas lamentou que a JS apenas se preocupe com questões «fracturantes» que estão na «moda».

«Sou a favor da liberdade de voto e da liberdade de consciência, mas tenho pena que a Juventude Socialista só fale destas questões fracturantes [casamentos entre pessoas do mesmo sexo], que estão na moda, e não fale das grandes questões sociais do país», declarou o deputado socialista, à entrada para o plenário da Assembleia da República.

O ex-candidato presidencial e vice-presidente da Assembleia da República afirmou que «gostaria que as pessoas, nomeadamente os jovens, que têm razões em preocupar-se com isso [casamentos homossexuais], se preocupassem também com outras coisas».
«Gostava de os ouvir falar sobre o Código Laboral, sobre o desemprego, sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas infelizmente não os ouvi falar sobre isso», acrescentou.

A Assembleia da República agendou para dia 10 de Outubro projectos do Bloco de Esquerda e de os Verdes que alteram o Código Civil para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=109749

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.