segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Primeiro-Ministro e a sondagem

Há um mês que o nosso Primeiro-Ministro anda a propagandear os feitos do seu governo em matéria de Educação.
Há dias, falando com um grupo de populares, um deles referiu-se com graça ao nosso Primeiro como o "Sócrates dos computadores". Realmente, no tocante à Educação, tem aparecido sempre ligado à distribuição de computadores...
E quem o ouve não é mouco! O senhor Sócrates propagandeia aos quatro ventos as maravilhas operadas pelo seu governo na área educativa. Aqui ninguém fez tanto, ninguém viu tão longe, ninguém mostrou tão bons resultados, ninguém inovou tanto como o seu governo.
O Correio da Manhã dá hoje a conhecer o resultado de uma sondagem CM/Aximage que mostra que os portugueses estão divididos quanto à evolução do ensino. Mais de 40 por cento da população considera que a Educação está hoje pior do que há 15/20 anos.
Apesar da brutal propaganda que o governo nos impõe, a realidade é bem diferente. E os portugueses sentem-no. E mais, dizem-no.
Se o senhor Sócrates, em vez de nos martelar com as grandiosas conquistas do seu governo nesta matéria, fosse capaz de escutar o sentir da população, acredito que teria o bom senso do silêncio!
É que, acredite o Primeiro-Ministro ou não, a Educação vai de mal a pior! Infelizmente o futuro pagará a factura...

Deixo aqui o comentário inserto no referido jornal. Paradigmático.
" Sou Formador numa escola profissional. O ensino profissional está pela rua da amargura. Havia nos anos 60 bons programas, boas metodologias e os alunos sabiam e sabiam fazer. Hoje a escola está desvirtuada. Serve "para tudo". Principalmente serve os políticos, ou aprendizes de feiticeiro, como lhes queiram chamar." - António Machado da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.