segunda-feira, 21 de julho de 2008

«Esta não é uma proposta fracturante, mas sim aberrante»,

O líder dos Socialistas Católicos, Cláudio Anaia, demarcou-se hoje da posição da Juventude Socialista (JS) de defesa do casamento homossexual, considerando que se trata de uma proposta «aberrante».

O novo líder da JS, Duarte Cordeiro, eleito este fim-de-semana no Congresso dos 'jotas' socialistas que decorreu no Porto, já assumiu que a consagração da possibilidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo vai continuar a ser uma 'bandeira' daquela estrutura.

No comunicado enviado à Lusa, o líder dos Socialistas Católicos, que é também militante da JS, demarca-se, contudo, da posição dos 'jotas', sublinhando que «o casamento é uma instituição que, mesmo no plano civil, é celebrada entre pessoas de sexo diferente».
Além disso, acrescenta, «à ideia de casamento está indissociável a constituição de uma família, que possa haver filhos, com pai e mãe». ( http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Default.aspx)

Fantástico! Este jovem não deixa as suas convicções à porta da partido político onde milita. Leva-as lá para dentro!
É isto que o Concílio recomenda aos leigos, quando afirma que é próprio dos cristãos leigos a secularidade.

Então não seria outra esta sociedade se os cristãos estivessem presentes na vida política??? Por que não estão? Deixam que meia dúzia depois decidam contra os valores da maioria???
Este jovem cristão acaba de nos dar um testemunho maravilhoso. Oxalá que muitos mais se deixem interpelar pela sua mensagem.

Homens e mulheres, juventude, saltem lá para dentro, seja qual for o partido que escolham, mas lutem aí corajosamente pelos valores em que acreditam! É a esperança que está em causa.

1 comentário:

  1. A maioria é católica,sim, pelo menos estatisticamente. Porém, em relação aos valores já não sei se a maioria os expressa e os credita. O mais certo é, tal como o aborto, fazer-se um referendo e logo se verá o resultado que talvez surpreenda os que ainda conservam os valores.
    Hodierna e infelizmente, os valores estão em minoria.
    Ainda aqui há dias troquei umas impressões com um amigo acerca do comunismo. Se não fosse de ideologia ateia, seriamos ambos militantes dele. Depois pensámos que seria boa ideia criar um comunismo cristão com mais uma ou outra pequena alteração...Quem sabe!!! :) :) :)

    Beijinho sereno

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.