terça-feira, 15 de julho de 2008

Começa em Sydney a Jornada Mundial da Juventude


Jornada vai até dia 20 e na quinta-feira contará com a presença do papa Bento XVI.

Milhares de peregrinos concentraram-se nesta terça-feira, 15, em Sydney (Austrália) para participar na cerimônia de inauguração da Jornada Mundial da Juventude. A cerimônia começou com um cântico aborígine e tem ainda uma missa celebrada pelo cardeal australiano George Pells.
A Jornada Mundial da Juventude, que acontece até o dia 20 e que terá a participação na quinta-feira do papa Bento XVI, é o "maior evento religioso juvenil do mundo", segundo seus organizadores.

A Igreja Católica espera reunir este ano na cidade australiana 225 mil pessoas, um número inferior a outras ocasiões, o que é justificado pela localização geográfica da Austrália.

A inauguração da Jornada Mundial da Juventude aconteceu nas margens do Oceano Pacífico, onde se reuniram dezenas de milhares de peregrinos de diferentes partes do mundo.

O ato de inauguração começou com a chegada de uma grande cruz de madeira que jovens peregrinos levaram a Sydney após uma viagem que percorreu o país.

O papa unir-se-á aos trabalhos da Jornada Mundial da Juventude na quinta-feira. Até então, descansará numa residência do Opus Dei nas cercanias de Sydney.

1 comentário:

  1. olá... sou de montes claros, mg, e fui com mais alguns jovens para jmj 2008... fizemos um blog, e gostariamos que visitasse... abraços
    charitaschristi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.