quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Reuniu o Conselho Pastoral Paroquial

O Conselho Pastoral reuniu hoje. Foi um encontro bastante longo. Os representantes eleitos pelos povos e pelos grupos, após a leitura e aprovoção da acta da reunião anterior, refectiram sobre o programa pastoral 2007/08, no tocante ao período Outubro-Fevereiro, salientando o que correu bem, aquilo que poderia ter sido melhor e o que não correspondeu aos objectivos do Plano Pastoral. Na opinião justificada dos presentes, o Plano foi cumprido e os objectivos conseguidos.
O Conselho deu o seu contributo para a vivência da Semana Santa, detendo-se especialmente na Via-Sacra de Sexta-Feira Santa, dinamizada pelos jovens, seguindo o percurso Tarouca-Santa Helena, e na organização da Visita Pascal. Como é costume, o Conselho Pastoral dirige uma mensagem a cada família por ocasião da Visita Pascal. Interessante foi o facto de um membro ter elaborado uma mensagem que partilhou com os presentes. Integrada no Plano Pastoral, foi a mesma aceite e aprovada por unanimidade e aclamação.
Quanto à catequese geral do mês de Setembro, os presentes escolheram a temática: "Baptismo e Família".
Foi também planificado o Passeio Paroquial, a ocorrer no 3º domingo de Maio, este ano em direcção a Alcobaça e Nazaré.
Foram ainda lançados dois desafios, tendo em conta o próximo Plano Pastoral: acolhimento dos imigrantes que cada vez mais procuram estas paragens e os cerca de 70% de não praticantes desta comunidade. Os conselheiros ficaram de reflectir, auscultar e partilhar para apresentar algumas propostas na próxima reunião.
O encontro terminou com um momento de oração partilhado pelos presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.