terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

E viva o simplex!

Até parece história! Mas é bem verdade!...
Um professor pediu há 4 anos - reparem bem - quatro anos (!) a contagem do seu tempo de serviço à C. Nacional de Pensões e ainda não recebeu resposta!!!!
E mais, telefonicamente esta entidade confirmou ter dado entrada o pedido do docente há quatro anos atrás!


E DEPOIS..
Ouvimos o Primeiro-Ministro na televisão - como ontem aconteceu na entrevista que deu à SIC - e ficamos no que nos parece...
O senhor não disse nada! Repetiu até à exaustão uma série de chavões em que ninguém acredita. Ou será que ele vive noutro país? Neste não pode ser, claramente. Já não há pachorra para ouvir sempre a mesma cassete. Além de certo estilo irritadiço que lhe vai sendo peculiar, mormente quando as questões não lhe agradam, refugiou-se em chavões, repetiu aquilo que considera como êxitos da sua governação -mesmo que poucos mais os considerem...
Estou farto deste estilo de governação prepotente! De gente que decide no fofo dos gabinetes, mas que não conhece a realidade. De gente que trata os portugueses com um autoritarismo e um autismo que arrepiam a inteligência.
Quando será que os políticos respondem em tribunal pelos atentados contra as populações? Sim, deviam sentar-se no banco!... Se um qualquer profissional, na sua actividade, comete deliberadamente actos ou omissões que prejudicam terceiros, tem que responder por isso. E os políticos? Serão alguns deuses? Se erram - e erram demais, como infelizmente todos sabemos - deveriam responder por tal no tribunal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.