quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Curvo-me diante da espantosa beleza deste testemunho jovem!

Jovens heróis
Três dos 40 adolescentes sequestrados no Iraque arriscaram sua vida na semana passada para não apostatar de sua fé cristã, revela um bispo do país.
Dom Louis Sako, bispo de Kirkuk, explica: «Na semana passada, em uma estrada que leva a Bagdá, terroristas sequestraram 40 alunos de uma escola. Entre eles havia três cristãos a quem impuseram que se convertessem ao islão. Os três jovens opuseram-se com energia, dizendo que estavam dispostos a morrer por sua fé».
Segundo explicou o prelado ao SIR, serviço de informação religiosa na Itália, «o que aconteceu aos três jovens cristãos significa que, apesar das muitas dificuldades, nossos fiéis não perdem a fé e a esperança, e mais, reforçam-nas».
O prelado explica que na sua diocese durante esta Quaresma os «irmãos muçulmanos estão vindo para nos visitar», ainda que reconheça que a reconciliação e a convivência «exigem tempo e devem ser aprendidas».
In VER PARA CRER

QUE LHE PARECE ESTE TESTEMUNHO?
- Que testemunho para nós que, vivendo acomodados nas nossas vidas "ocidentais", tantas vezes O negamos em conversas, atitudes e modos de vida!
- Haviam de ser os nossos cristãos! "Borravam-se" de medo e até renegavam a mãe, se preciso fosse.
(Comentários no blog VER PARA CRER)
E a si, amigo (a), que lhe parece?

1 comentário:

  1. Realmente, quantos de nós teríamos essa louvável atitude?
    Faz-nos pensar! Leva-nos a mudanças profundas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.