terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Um aniversário especial


Vivo o Dia 24 de Dezembro com um encanto especial. Porque é véspera de Natal. Porque faz anos minha mãe.
Perdoem-me a ousadia, mas para mim o melhor presépio é a minha mãe. 85 anos, completamente surda e com muita dificuldade em andar. Muito lúcida, com óptima memória, irradia um carinho imenso. Aquele seu olhar lembra-me um oceano de amor. Nunca gostou de dar trabalho ou de preocupar os outros; continua assim. Assumindo as suas limitações, colabora lindamente com quem a ajuda.
O terço é seu companheiro de todas as horas e fica imensamente feliz quando o seu pároco passa por lá para lhe levar Nosso Senhor que ela ama com infindas simplicidade e confiança.
A postura perante a vida de minha mãe sempre foi para mim um Evangelho. E continua a sê-lo. Cada vez mais.
Obrigado, Senhor, pela minha mãe. Por nela Te sentir tão perto.
Obrigado, mãe, por tudo. Por tanto!
Amo-te.

2 comentários:

  1. Parabens.
    Grande Senhora, que muito sofreu para criar seus filhinhos em tempos dificeis...mas Deus é Grandioso!.
    Bem haja, tambem, por ter "colocado" no Mundo o nosso Pároco, um pouco "ransinga", mas de Grande Coração.
    Obrigado tambem a todas as mães do Mundo.
    Arlete Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, amiga! Foram realmente tempos muito difíceis. E criar seis filhos, o mais velho dos quais sou eu, não foi tarefa fácil. Trabalhou imenso, sem horários de trabalho, sem dias de descanso.
    Disse-lho na Eucaristia dos 50 anos de casados, e repito hoje convicto: "Quem me dera ter a santidade da minha mãe!"

    "Tiro o chapeu" a todas as mães. Elas são admiráveis.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.