sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Há momentos intemporais

O meu Amigo, Doutor João António, Reitor do Seminário de Lamego, visitou-me hoje.
Partilhámos um simples refeição na casa paroquial, estivemos juntos na Rádio "Espaço Santa Helena" no programa semanal "Igreja", Presidiu por duas vezes à Eucaristia, tendo concelebrado com ele em Cravaz, tomámos uma simpática refeição em casa do Diácono Amorim, sentindo o mesmo acolhimento de sempre. Obrigado, amigos de Cravaz.
Tanto eu como o locutor, sr Veríssimo, ficámos maravilhados com a abordagem profunda e simultaneamente acessível de temas como a Família, Dia Mundial da Paz, retrospectiva do ano prestes a findar e perspectivas para 2oo8, situação vocacional na diocese, no país e no mundo...
À análise equilibrada dos temas não faltou a clareza, a objectividade, o pôr o dedo na ferida. Maravilhoso.
Nas Eucaristias, aliada a um belo sentido de presença advindo de uma fé profunda, houve uma mensagem curta, mas incisiva. Bonito.
Foi um tempo bastante ocupado, graças ao seu sentido de serviço e colaboração. Mas houve espaço para a partilha, para comungar inquietações e esperanças, numa envolvência de grande amor à Igreja. Com o P.e João António aprende-se. Sempre.
Dou graças a Deus por estes momentos que me souberam muito bem e ... a pouco.
Obrigado, Amigo Reitor! Aquele que tudo sabe conhece bem o bem que me fez a sua presença.
Venha sempre. Venha muitas vezes. Esta casa é sua e, como viu, as pessoas com quem esteve gostaram de o cá ver.
Que o SENHOR lhe conceda tudo quanto de bom e de belo deseja o seu coração.
Um agradecimento à senhora D. Teresa por ter acompanhado o seu filho em parte desta tarde e por nos ter dado a satisfação da sua presença.

2 comentários:

  1. Rev.mo Senhor, querido Amigo:

    Eu é que estou em dívida, uma dívida impagável, a da gratidão.

    Dizer-lhe «obrigado» é pouco para o que merece. Mas é tudo o que me resta.

    Que Deus o abençoe. Cada vez mais unido.

    Feliz 2008.

    Muita paz,

    Abraço muito amigo

    João António
    padre

    ResponderEliminar
  2. Só me resta dizer: "Muito obrigado"! Tudo o mais que dissesse ofuscaria a beleza singela desta palavra.
    Abraço em Cristo,
    Asas da Montanha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.