quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Diante deste testemunho, quem fica indiferente???

"(...) Como é bom sentir-me tratado por amigo, palavra que deixei de ouvir há muito, por minha culpa, pois a vida que construí assim o fez.
Cometi tantos erros, dei desgostos, perdi Amigos, ou melhor dizendo, afastei-me deles, mas quando falo em Amigos, refiro-me aos Amigos de verdade, não àqueles que se faziam de amigos só por interesse. Desses tive muitos, infelizmente.
A minha vida foi um tormento, porque não dei ouvidos a quem me queria bem, e hoje encontro-me numa situação triste, porque vivo com o peso daquilo que fiz. Por vezes, até tenho vergonha de mim. Por isso, procuro Deus, para que Ele me alivie toda esta dor que sinto no meu coração. Hoje, Graças a Deus, estou fora desse caminho que percorri durante vários anos, mas sinto-me perdido, desorientado, confuso... Com grande fervor peço a Deus que me guie, que me leve até Si, e me proteja como um filho.
O meu coração esta cheio de Amor, por vezes sinto que me pode explodir. Este amor queria depositá-lo em Deus, mas não sei como chegar a Ele. Por isso, gostaria que me ajudassem a fazê-lo, se possível.
Estou a desabafar aqui, porque não tenho ninguém com quem o possa fazer, e sei que me compreendem em vez de me julgar.
Por vezes, procuro amigos de infância, que pensava eu que eram amigos, mas viram-me as costas, não me respondem... Podem imaginar o quanto fico triste com isso! Só porque hoje me encontro sem nada, essas pessoas rejeitam-me, pensando eu que podia encontrar nelas uma palavra amiga! Assim sendo, poderei dizer que amigos tenho um. Esse nunca me virou as costas, mesmo quando eu me afastei dele, e hoje, como sempre, sinto um grande carinho por ele, mesmo se não tenho coragem de lho dizer, e se por vezes não lhe telefono, não é porque me esqueci dele, mas sim por vergonha de mim mesmo, de não ter dado ouvidos ao que de bom ele me dizia e diz. A esse amigo, peço as minhas maiores desculpas e quero que saiba que está sempre presente no meu coração, mesmo se não lho digo directamente.
É-me difícil dizer tudo isto, mas sinto que, a cada palavra que escrevo, fico mais aliviado. São tantas as coisas que quero dizer! São tantas as respostas que procuro!... Mas não tenho coragem para o fazer, pois o medo apoderou-se de mim. O medo de voltar a ser feliz, depois de tantos anos de infelicidade.
Amigos, desculpem se estou a ser chato, não é essa a minha intenção, apenas quero gritar ao mundo que estou vivo e quero voltar a ser o mesmo de antes, alegre, sempre pronto a ajudar, amigo, companheiro. Mas para isso preciso que as pessoas também me compreendam ,e que não me julguem sem me conhecerem primeiro.
Não imaginam o quanto eu sofro por estar longe da minha terra, da minha Família. Aqui não encontrei felicidade, antes pelo contrário, mas também é difícil regressar, da maneira que está o nosso Pais... Tenho encargos, pessoas que dependem de mim, e sei que aí não conseguiria mantê-los!
Um grande abraço para todos"
(segue-se a assinatura)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.