sábado, 29 de dezembro de 2007

Lamego, tão perto...

Embora seja natural do concelho de Lamego, tenho mais anos de concelho de Tarouca. Confesso que vou muito poucas vezes a Lamego, só mesmo as necessárias.
Gostaria de ver Lamego progredir muito mais, que não fosse só em casas. Penso que o desenvolvimento da "Cidade das Cortes" beneficiaria toda a região envolvente.
Não compreendo como é que Lamego não tem um acesso condigno à A24. Quem já teve que sair da cidade rumo à auto-estrada, vindo atrás de um veículo longo, apercebe-se da dificuldade que este experimenta no Retiro dos Passarinhos. Anda ali a marretar uma série de tempo até que consiga vencer a curva. Realmente é preciso a coragem política para resolver a situação da ligação à A24. Como está, indignifica a cidade.
Por outro lado, estacionar em Lamego é o cabo das tormentas...

Parece que, segundo me referiram, tem sido frequente o roubo por esticão naquela pacata cidade. Os benefícios do progresso tardam em chegar; mas os malefícios implantam-se rapidamente.

Precisamos de políticos, autarcas e cidadãos que não calem o direito à indignação pelo ostracismo a que o interior tem sido votado há muito e se empenhem convictamente pelo acesso destas gentes à mesa do progresso .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.