segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

"reformas douradas": Juízes, generais e ex-ministros recebem mais de quatro mil euros

Há mais duas centenas e meia de funcionários públicos com reformas de mais de 4 mil euros. São pensões milionárias atribuídas a juízes, generais, chefes de serviços hospitalares e antigos ministros, entre outros. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Reformaram-se este ano 256 funcionários públicos com direito a uma pensão superior a quatro mil euros. Destaque para um inspector-geral dos CTT, com uma reforma superior a 6800 euros, um juiz conselheiro com mais de 5800 euros e um juiz desembargador com 5600 euros. Na lista há ainda algumas personalidades, como o ex-ministro Eduardo Catroga. Ao todo são já mais de 3700 os pensionistas do Estado que auferem reformas douradas. Um número que não pára de aumentar. Só este ano, disparou 7,4% e que representa uma despesa anual superior a 20 milhões de euros.
Trata-se apenas de uma pequena parte dos quase 410 mil aposentados do Estado. Este ano, reformaram-se 16.200 funcionários, menos 5500 que em 2006. A despesa anual da Caixa-geral de Aposentações já supera os 4.400 milhões de euros.
No próximo ano, as pensões do Estado acima dos 2.400 Euros vão ficar congeladas. A medida deverá atingir 56 mil aposentados.

E viva o fado! Ao lado de pensões de miséria que mal chegam - quando chegam - para os medicamentos, temos esta estapafúrdia... Digam lá se isto não cheira a terceiro mundo por todos os poros!

1 comentário:

  1. Pois é, e ainda hão-de vir mais.É só fazer as contas, o 25 de abril foi à 32 anos, logo desde à 32 anos que eles estão a trabalhar para eles...
    Politicos sem um minimo de politica, que isso não sabem o que é.
    Por estas e por outras é que mataram Sá Carneiro, deitaram fora o Santana Lopes, apesar de ás vezes o criticar, e outros politicos como eles. Mas há um que não conseguem destruir, apesar das tentativas, o Alberto João, que quando é para defender a Madeira lá está ele, veja-se hoje, mais uma lei declarada inconstitucional a "pedido dele".
    Mas o burro é ele, diz este governo, eleito pelo antigo Presidente da Républica, porque esses presidentes só fazem disto para proteger os seus antes de sairem, um aministia o Otelo " FP25 terroristas" Outro deita abaixo um governo para por outro da cor dele, veja-se no que deu...pior que terrorismo " Ditadura politica ".

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.