terça-feira, 4 de dezembro de 2007

PAPÉIS TROCADOS?

Um professor é agredido por dia. Neste país.
Aqueles que deveriam estar gratos esmurram, ofendem.
O problema está sempre nos outros. A mensagem que tudo isto encerra é assustadora: não sou eu que tenho de fazer o que devo; os outros é que têm de fazer o que me apetece.
Nunca defendi que os professores pudessem bater nos alunos. Mas não me passa pela cabeça que os alunos possam bater nos professores.
A minha solidariedade aos heróis do ensino. Sobretudo porque estão abandonados por todos. Sobretudo por aqueles que os deviam apoiar.
http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/

Esta é a nossa vergonha! Onde estão os pais e encarregados de educação? Onde fica no meio disto tudo a Associação Nacional de Pais? E a multidão dos sindicatos? E os partidos políticos?
Bom, abstenho-me de comentar a atitude do governo e do seu ministério da educação...Por delicadeza para com os meus amigos visitantes...

Infelizmente vamos todos pagar a mais ou menos curto prazo a (des)política educativa deste governo. Prevejo consequências trágicas para a sociedade. Quem responderá depois???

2 comentários:

  1. Os meninos e meninas de hoje têm as costas exageradamente quentes!Apenas por um berro mais alto, os pais já lá estão a contestar com os professores, porque não querem que os filhos fiquem traumatizados.Se porventura eu me queixasse à minha mãe de alguma coisa, ainda levava outras!Anda tudo com os meninos nas palmas da mão...e não, não é uma preocupação preocupada...é um apaziguar de consciência...da educação que não sabem(alguns pais)dar....porque a escola começa em casa...

    Abraço sereno
    Ana Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Faz falta uma escola nacional de pais. Afinal é preciso cursos para tudo, mas ninguém ensina como se deve ser pai/mãe hoje.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.