quarta-feira, 11 de julho de 2007

Tarouca na Quinta da Malafaia


No âmbito do Programa "Rejuvenescer Tarouca", a Câmara Municipal organizou uma visita à Quinta da Malafaia (Minho). Participaram 300 pessoas, quase todas as que estão abrangidas pelo referido Programa.
Quando chegámos, foi celebrada a Eucaristia na qual todas as 10 freguesias participaram (leituras e cânticos). Depois segiu-se o almoço, findo o qual teve lugar o arrail minhoto que se prolongou até às 18 horas.
Foi uma tarde divertida, cheia de música e onde muita gente deu ao pezinho até mais não.

Todos os anos a Câmara organiza um passeio para os idosos do concelho, só que este ano abrangeu os do "Rejunenescer Tarouca". Penso que é uma medida justa. Esta gente trabalhou toda a vida de sol a sol, quase nunca teve férias, deram tudo à sociedade e esta tão pouco lhes dá!... Basta ver a pobreza das reformas que os idosos recebem.

Como neste mês se celebra o Dia dos Avós, procurou-se centrar a homilia no papel indispensável que os avós são chamados a desempenhar na educação humana e cristã dos seus netinhos. Disse-lhes para serem "chatos" com os filhos quanto à formação na fé dos netos. Os pais de hoje, por motivos vários, andam demasiado distraídos da educação cristã dos seus rebentos. E é aqui que os avós são chamados a "entrar"! Quer actuando directamente nos netos, quer alertando com paciência e perseverança os filhos no tocante ao seu indispensável papel educativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.