Tendemos ao imediatismo da satisfação pessoal dos nossos interesses e conveniências. E o bem de todos? Precisamos de pensar fundo e ao largo, com ampla visão sobre o futuro comum. Ninguém é ilha. Sabemos que, quanto melhor estiver a sociedade melhor estará cada pessoa, e que frequentemente para atingirmos uma desenvolvimento social satisfatório, precisamos de algum espírito de sacrifício individual.
Muitas vezes as pessoas votam neste ou naquele candidato, não porque apresenta as melhores ideias para o desenvolvimento social de todos, mas porque resolveu este ou aquele assunto individual. Acham justo?
Então vamos lá sonhar. Que ideias, projectos, realizações têm para esta terra e estas gentes? Que futuro queremos?
Excelente!
ResponderEliminarAdorei ler e meditar nas palavras deste desafio, neste despertar de cosnciência que aqui deixou no seu blog. Precisamos de ser abanados para perceber que estamos vivos, que em Cristo devemos ir buscar as forças para construir o nosso futuro que passa, necessariamente pela terra onde nascemos e pelo lugar onde vivemos.
Sejamos cidadãos do mundo mas antes aprendamos a ser cidadãos da terra. Que futuro queremos para nós ou para os nossos filhos? E as ideias que temos para isso? Que projectos idealizamos?