sábado, 7 de julho de 2007

São uns amores!

Trinta e três "reguilas" da Paróquia de São Pedro de Tarouca vão ser crismados neste domingo.
D. Alda, Dra Laida e João Pedro, os três catequistas mais ligados à preparação próxima para o Sacramento da Confirmação, têm -se revelado satisfeitos com a atitude destes adolescentes.
Eles são reguilas, traquinas, questionadores, contestários. Mas são uns amores. Desde que se sintam compreendidos, aceites, respeitados correspondem, trabalham, autocorrigem-se e aceitam correcção, empenham-se, caminham.
Muitas vezes, nós, adultos esquecemos muito depressa que já fomos adolescentes e falta-nos, por isso, alguma sensibilidade para saber lidar com eles. Claro que não é fácil para os pais e educadores tratar com os problemáticos adolescentes. Mas também não é fácil para eles esta fase da vida. Acreditem.
Estou feliz com eles e por eles. Trabalharam muito nos ensaios e em toda a preparação. Foram assíduos e colaborantes. Abração para vós, malta! Sois bué fixes.
Rezo para que o Espírito Santo que vão receber em plenitude no Crisma, os unja com os seus dons e lhes aqueça o coração e a mente para jamais desistirem de ser felizes. Com Cristo no coração.
A seus pais e padrinhos; a todos os catequistas que os acompanharam ao longo do seu percurso catequético; à D. Alda, Dra Laida, João Pedro e Ir. Teresa, os meus parabéns e muito obrigado em nome da comunidade paroquial.

4 comentários:

  1. Estamos Felizes por eles e pela Comunidade. Todos esperamos é que a sua caminhada não termine aqui, muito há ainda a fazer/percorrer. Neste sentido o grupo de jovens de Tarouca contam com eles. Juntem-se a nós nesta caminhada com Jesus.
    apostolosn@veg@ntes

    ResponderEliminar
  2. Sei o que é isso!...
    Mas sem eles a Igreja não tem futuro.

    ResponderEliminar
  3. Rev.mo Senhor, querido Amigo:
    felizes jovens que tal pastor têm.
    Espero que este itinerário seja consumado de uma forma que o realize inteiramente.
    Obrigado pelo convite para poder estar amanhã. Ainda não sei se poderei ir, mas, como vou deixar a minha Mãe uma semana sozinha aqui, talvez tenha de tratar alguns assuntos com ela fora daqui. Ainda não sei bem, portanto.
    De qualquer modo, muito obrigado e em espírito (pelo menos) aí estarei.
    Um abraço muito sentido deste seu amigo e admirador
    João António
    padre

    ResponderEliminar
  4. Para essas três dezenas e três "unidades" fixes de São Pedro de Tarouca, mais todos os que vos acompanharam, vai, daqui, de Almada-Aveiro, ( vivo num e noutro lado)um enorme abraço de parabéns, do tamanho da Terra, e votos de que vos mantenhais firmes, depois, pela vida fora...Dou-vos o meu testemunho de que esse dia, igual, já lá vão dezenas de anos...foi dos mais felizes que eu vivi...ainda hoje me dá forças, no meio deste mar tormentoso.

    Viva São Pedro de Tarouca!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.