quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sabe quem foi Gil Vicente?

Hilariante

"A obra dramática de Gil Vicente"

"A obra dramática de Gil Vicente" - Os alunos que temos para vergonha de 30 anos de ensino que o Estado fornece e nós pagamos .

«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.»

Esta foi a a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta sobre a obra dramática de Gil Vicente, transcrita no Público de 11.8.2004.

En viado por email

1 comentário:

  1. Bem, já me contaram que um aluno escrevera numa redacção que o Camões era avançado do Benfica. Por isso não admira que o Gil Vicente seja clube de futebol para as mentes brilhantes de alguns estudantes.
    Mas a culpa não será tanto dos alunos, mas da política educativa que vamos tendo.
    Parece que o Estado não está demasiado preocupando que os alunos saibam, mas que as escolas entretenham os alunos.
    Como mãe, preocupa-me - e de que maneira - esta situação.
    Mas nós, pais, temos também culpa. Pelo menos uma larga fatia. Para muitos de nós o que interessa é que os filhos passem a maior parte do tempo nas escolas. Para certos pais, o lema é: mais escola, menos família!
    Felizmente, não é o meu caso. Adoramos ser família e estar em família.

    Ana Freitas

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.