quarta-feira, 18 de julho de 2007

Celebrar na gratidão 48 anos de casados

Haviam telefonado na semana passada. "Olhe, antes de fazer a agenda, veja se lhe é possível celebrar no povo tal, na 4ªfeira. Fazemos 48 anos de casados e tínhamos imenso gosto de participar na Eucaristia nesse dia."
Nestas ocasiões é só se mesmo não puder. Lá estive. Celebrei pelas intenções que estavam no altar. Participou o grupinho que normalmente costuma estar. Tudo com muita simplicidade.
Falámos um bocadinho da beleza do Sacramento do Matrimónio, do encanto que é celebrar 50 anos menos dois de vida a dois. Louvámos a Deus, fonte de todo o amor. Agradecemos o dom dos filhos "um está no Céu, mas, tal como os outros 5, tem morada no nosso coração". Antecipando o dia 26 - Dia dos Avós - dissemos do enlevo que é ser avô/ó, e do papel cada vez mais importante que estes são chamados a desempenhar na educação cristã dos seus netinhos. Felicitei-os vivamento pelo muito que, ao longo destes anos, têm dado à Igreja. Casal apostólico, soube sempre abrir-se aos outros, encontrando aqui razões de crescer no amor a dois.
Depois, em sua casa, tomei com eles e outros familiares um refeição a que a amizade deu outro sabor.
QUEREMOS UM AMOR SEM PRAZOS DE DURAÇÃO. O MATRIMÓNIO NUNCA PODERÁ SER UM EGOÍSMO A DOIS. MAS ENTREGA AMOROSA DE UM AO OUTRO. À IMAGEM DE JESUS CRISTO...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.