terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jovens, noivos, casais ... é para vós, com amizade

Lembras-te, amor? No alvor do casamento,
Baixou sobre nós dois a luz dos céus.
Nossos olhos beijaram-se um momento;
E fizemos, então, o juramento:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!»

Lutei para cumprir o prometido.
Meu corpo e a minha alma são só teus.
Quando a voz das paixões me traz vencido,
A voz do amor segreda-me ao ouvido:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

À minha volta soa, noite e dia,
A risada escarninha dos ateus...
Cravam-me os estiletes da ironia;
Eu calo e rezo a minha litania:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

Cerca-me a tentação, velha serpente,
Escondem-me o horizonte negros véus.
Que importa, meu amor? Teimosamente
Hei-de gritar à vida, frente a frente:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

E amanhã, quando a morte, de mansinho,
Vier pedir ao mundo o nosso adeus,
Hão-de os anjos cantar devagarinho:
"Terão na eternidade um só caminho;
Pois são só um do outro, e os dois de DEUS!"

Miguel Trigueiros
Perante a decadência dos costumes, a inconsciência dos contratos, a permissividade e lassidão de atitudes e a mentira e falsidade dos gestos... Jovens, Noivos, Casais, vivei este compromisso de vida a dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.