quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Quem tem Razão? O Eurostat ou o PS?

1. A taxa de desemprego harmonizada em Portugal inverteu a tendência e acelerou para 8,3 por cento em Agosto passado, após ter estabilizado nos 8,2 por cento nos meses de Maio, Junho e Julho, avança o departamento de estatística da Comissão Europeia, o Eurostat citado pela imprensa.
O movimento ascendente verificado em Portugal contraria o comportamento do índice na Zona Euro e na União Europeia, Na Zona Euro, a taxa de desemprego manteve-se nos 6,9 por cento em Agosto, à semelhança do que aconteceu nos dois meses anteriores. Na União Europeia, registou-se uma baixa de uma décima, para 6,7 por cento, depois de ter resistido dois meses (Junho e Julho) nos 6,8 por cento. (http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt
)

2. "O PS considerou hoje que a evolução do emprego em Portugal tem sido no bom sentido, embora ainda insuficiente, numa reacção ao aumento da taxa de desemprego divulgado pelo Eurostat. «A evolução tem sido no bom sentido, embora ainda não seja suficiente. Há uma diferença muito grande em relação ao passado», sustentou o deputado socialista Afonso Candal. (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=297681)

A evolução do emprego em Portugal tem sido no bom sentido???
Lemos, vemos, ouvimos, pensamos, sentimos, experimentamos... Não nos deixamos enganar.

Que a moderação activa nos ajude a todos a enfrentar esta situação, trágica para tantos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.